29 de Mar de 2024

Especialidades incluem Glaucoma e Retina e Vítreo

Até o dia 14 de janeiro, estão abertas as inscrições para o Curso de Fellowship 2020, em Oftalmologia, no Instituto de Olhos do Recife, no Recife (PE). São oferecidas três vagas no fellow de Glaucoma, com duração de um ano; uma vaga no de Retina e Vítreo Clínico, que dura dois anos, e mais uma vaga em Retina e Vítreo Cirúrgico, também com permanência de 24 meses. Os oftalmologistas interessados devem acessar o site do IOR (www.ior.com.br), onde podem baixar o edital completo. Quem for selecionado vai estudar e atuar na Fundação Ação Visual, entidade filantrópica ligada ao IOR.

A seleção para o fellow de Glaucoma será no dia 15 de janeiro, a partir das 15h. Nessa mesma data, também serão selecionados os candidatos para Retina e Vítreo Clínico/Cirúrgico, com início às 17h. O local do processo seletivo será no IOR, na Rua Vicente Meira, 137, no bairro do Espinheiro.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ser graduado em medicina e apresentar declaração autenticada de conclusão de curso de residência médica ou curso de especialização em oftalmologia. A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue juntos com outros documentos especificados no edital. O processo seletivo inclui entrevista, análise de currículo e avaliação de conhecimento da língua inglesa.

Ação Visual 

Há 15 anos, a Fundação Ação Visual presta atendimento oftalmológico a pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço é realizado por residentes e fellows, sob a preceptoria de staff do IOR, nas instalações da entidade e, quando necessário, no IOR, que disponibiliza toda sua infraestrutura e equipamentos de ponta para exames e cirurgias. 

Entre janeiro e novembro deste ano, a equipe médica da fundação realizou mais de 13 mil consultas, mais de 9 mil exames, cerca de 700 cirurgias, sendo as principais de catarata e glaucoma, e cerca de 13 mil mapeamentos de retina. Comprometido com a formação de novos médicos oftalmologistas, o IOR disponibiliza anualmente vagas em diversas áreas da oftalmologia.

Serviço:

Cursos de Fellowship Instituto de Olhos do Recife

Inscrições: até 14 de janeiro de 2020

Informações: Elizama Simões

Fones: (81) 2122.5091 e 99841.4849

Whatsapp: (81) 9841.4849

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.ior.com.br

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação do IOR