04 de Dez de 2021
Últimas:

Com tecnologia inovadora que maximiza a estabilidade da lente, o modelo Biofinity XR toric passa a oferecer 40 novas graduações

Lentes de Contato Para Astigmatismo

O astigmatismo é um dos problemas de visão mais comuns no mundo: no Brasil, de acordo com a Associação Brasileira das Indústrias Ópticas, ele aparece entre as principais necessidades de correção visual. Em termos simples, trata-se de uma irregularidade da córnea que provoca um erro de refração, ou seja, faz com que a retina receba a imagem em mais de um ponto focal, levando o indivíduo a enxergar imagens borradas e sem nitidez. Até pouco tempo, para casos de altos graus de astigmatismo, o uso de óculos era única opção de correção. A boa notícia é que, agora, as pessoas podem contar com uma nova amplitude de graus nas lentes de contato gelatinosas Biofinity XR toric.

O modelo Biofinity XR toric passa a proporcionar visão nítida e conforto para 99,9% dos usuários que necessitam desse tipo de correção, com ou sem a associação de miopia ou hipermetropia. “Além do conforto e da alta qualidade de visão, o lançamento das novas graduações das lentes Biofinity XR toric vai beneficiar um número significativo de pessoas que, até então, estavam privadas de usar lentes de contato pela limitação dos graus. Com mais essa inovação, vamos satisfazer o desejo de muitos astigmatas”, afirma Gerson Cespi, diretor geral da CooperVision Brasil.

As lentes Biofinity XR toric são as únicas no mercado que oferecem graduações esféricas que passam de +/- 10,00 graus para +/- 20,00 graus em intervalos de 0,50 grau, possibilitando mais de 32 mil combinações de parâmetros. A principal característica dessa lente é a tecnologia de Geometria Tórica Otimizada, que reduz a rotação e ajuda em uma adaptação consistente e, consequentemente, uma melhor visão. Produzida com Silicone Hidrogel de 3ª Geração, o material mais avançado do mercado quando se fala em lentes de contato, o modelo Biofinity XR toric possui um design inovador, com uma superfície suave e bordas arredondadas especiais que aumentam o conforto ao minimizar o atrito entre as lentes e as pálpebras, além de oferecer estabilidade e conforto durante todo o período de uso.

“Todos os modelos da família Biofinity são produzidos com a tecnologia Aquaform, com cadeias menores de polímero que possibilitam uma maior atração e retenção de água no interior da lente, o que a deixa mais umectada e contribui para uma maior oxigenação da córnea, ou seja, mais conforto, melhor qualidade de visão e mais saúde para os olhos. E é importante que o oftalmologista seja consultado regularmente”, finaliza Cespi.

Fonte: assessoria de comunicação da CooperVision