19 de Abr de 2024

A modulação de frente de onda é uma tecnologia de próxima geração

Vivity

Vivity oferece visão à distância e intermediária, e visão funcional para perto com taxa excepcionalmente baixa de distúrbios visuais visuais

A Alcon, empresa especializada em cuidados com a visão, dedicada a ajudar as pessoas a verem melhor, lança no Brasil a primeira lente intraocular de correção de presbiopia (PC-IOL) com tecnologia de modulação de frente de onda – a AcrySof® IQ VivityTM IOL (Vivity). Disponível, a partir de agora, para os oftalmologistas brasileiros, Vivity® é mais uma opção para cirurgias de catarata, principal causa de perda de visão em todo o mundo. Vivity é a primeira e única lente intraocular de foco estendido e tecnologia X-WAVE™, que alonga e desloca a luz, sem dividi-la. Vivity oferece visão nítida à distância, excelente visão intermediária (ao comprimento do braço) e visão funcional de perto, além de uma taxa de distúrbios visuais excepcionalmente baixa, comprovada clinicamente. Vivity expande o crescente portfólio de LIOs da Alcon para atender às necessidades dos pacientes com catarata interessados em recuperar o desempenho visual e melhorar seu estilo de vida.

"A Alcon demonstra seu contínuo compromisso com a ampliação do portfólio de LIOs, buscando inovações que atendam às necessidades de cirurgiões e pacientes", diz Vanessa Toscano, Head de Medical Affairs da Alcon no Brasil. "Agora oferecemos duas opções avançadas de PC-LIOs, com a PanOptix® Trifocal, para pacientes que desejam uma maior independência de óculos a todas as distâncias, e Vivity, para pacientes que buscam melhorar sua visão de perto e intermediária com uma lente com baixas taxas de distúrbio visual, tal qual as lentes monofocais”, explica Toscano.

Também disponível em designs tóricos (para pacientes com astigmatismo), Vivity é desenvolvida sobre plataforma das lentes AcrySof IQ, que foi implantada em mais de 125 milhões de pacientes em todo o mundo. De acordo com os resultados de dois grandes ensaios clínicos independentes, pacientes que tiveram a lente Vivity implantada experimentaram benefícios renovados de visão e estilo de vida, incluindo: visão de 20/20 à distância, maior que 20/25 no intermediário e 20/32 de perto (94%) e 92% relataram visão muito boa ou boa à distância e intermediária, respectivamente, sem óculos em ambiente claro (Perfil de distúrbio visual comparável a uma lente monofocal).

"A lente Vivity preenche uma lacuna para cirurgiões oftalmologistas, como uma alternativa de PC-IOL para aqueles pacientes que não são candidatos a uma plataforma difrativa, mas querem reduzir a dependência de óculos", disse o Dr. Armando Crema. "Esta lente tem um perfil de distúrbio visual semelhante a uma lente monofocal e fornece uma faixa contínua de visão que pode atender às necessidades de muitos pacientes com catarata."

Mais informações sobre Alcon no Brasil, visite https://br.alcon.com/pt-br

Sobre a Catarata

A Catarata é a opacificação do cristalino dos olhos que afeta a visão. À medida que a catarata se desenvolve, o cristalino (lente natural) se torna, gradualmente, rígido e embaçado, fazendo com que menos luz passe, o que torna mais difícil enxergar. A grande maioria das cataratas resulta do envelhecimento natural, mas a exposição à radiação, a ingestão de esteroides, a diabetes e traumas oculares podem acelerar seu desenvolvimento. A Catarata é a doença ocular mais comum relacionada à idade e a principal causa de cegueira reversível no mundo.

Sobre a Presbiopia

A Presbiopia é um vício de refração comum relacionado à idade, em que as pessoas têm dificuldade em focar na visão de perto. Implica na perda gradual da capacidade dos olhos de se concentrarem em objetos próximos, como smartphones, computadores e livros. Quase todas as pessoas desenvolverão algum grau de presbiopia à medida que envelhecem, muitas vezes com os sintomas aparecendo pela primeira vez quando o indivíduo entra na casa dos 40 anos e continua a piorar até os 60 anos.

Sobre a AcrySof® IQ VivityTM IOL

A Lente de Visão Estendida não Difrativa AcrySof® IQ VivityTM Modelo DFT015 (AcrySof IQ Vivity IOL) é uma lente intraocular dobrável de absorção UV e filtro de luz azul. Comparada a uma LIO monofocal, fornece uma ampla faixa de visão, da visão distante até a visão de perto, sem aumentar a incidência de distúrbios visuais.

Fonte: assessoria de comunicação da Alcon