28 de Mar de 2024

hack

O Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em parceria com o Grupo Opty, realiza amanhã, 19 de novembro, a terceira edição do HackVision, evento de inovação em saúde que reunirá participantes de diversos setores da sociedade para discutir e buscar soluções para problemas sociais relacionados à falta de acesso à saúde ocular. O evento acontecerá na Sadalla.Smart, clínica inteligente localizada no Ágora Tech Park, hub de inovação em Joinville (SC).

“O HackVision é uma iniciativa pioneira que visa fomentar o ecossistema de inovação em saúde e oftalmologia, ao permitir a colaboração entre diferentes agentes – empresas de diversos setores, universidades e sociedade – usando metodologias especialmente desenvolvidas para um entendimento profundo de problemas complexos e que favorecem o surgimento de ideias e soluções inovadoras”, afirma o Dr. Renan Oliveira, oftalmologista presidente do Comitê de Inovação do Grupo Opty e idealizador do evento.

De acordo com o relatório “The Lancet Global Health Comission on Global Eye Health: vision beyond 2020”, melhorar a saúde visual e reduzir o impacto da deficiência visual impacta direta ou indiretamente todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Fonte: assessoria de comunicação do Grupo Opty