23 de Mai de 2022

Até o dia 04 de janeiro de 2022, o Instituto de Olhos do Recife está com as inscrições abertas para seu programa de Fellowship 2022, em Oftalmologia. A entidade médica oferece três vagas em catarata e glaucoma, respectivamente, ambas com um ano de duração. São também disponibilizadas duas vagas em retina e vítreo, clínico e cirúrgico, sendo uma para cada especialidade, com permanência de dois anos. Quem for selecionado vai cursar aulas teóricas e práticas, na Fundação Ação Visual, braço filantrópico e de ensino do IOR.

Os interessados devem ter graduação em medicina e apresentar, dentre outros documentos, declaração autenticada de conclusão de curso de residência médica ou curso de especialização em Oftalmologia. A seleção será feita através de inscrição, entrevista e análise de currículo. Os inscritos em catarata e glaucoma serão entrevistados via Zoom, no dia 12 de janeiro, a partir das 14h. Na mesma data, os candidatos em retina e vítreo serão avaliados, a partir das 16h. Todos os detalhes e etapas do processo podem ser conferidos no edital disponível no site do Instituto: http://ior.com.br/fellowship.

Sobre a FAV

Fundada há dezoito anos, a FAV é uma entidade filantrópica ligada ao IOR, que realiza atendimento oftalmológico a pacientes de Pernambuco, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço é prestado por médicos residentes e fellows, supervisionados pelo staff do Instituto, que disponibiliza sua infraestrutura para consultas, exames e cirurgias. Cumprindo seu papel na formação de médicos, a instituição oferece, anualmente, o conhecimento e a experiência em especialidades da oftalmologia, além de proporcionar a vivência prática da profissão aos seus alunos, bem como a possibilidade de ampliar seus estudos e participar em pesquisas.

Mais informações:

Fellowships 2022 do Instituto de Olhos do Recife

Inscrições: a partir de 15 de dezembro de 2021

Informações: Elizama Simões

Fones: (81) 2122.5091 e 99841.4849

Whatsapp: (81) 9841.4849

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.ior.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação do Instituto de Olhos de Recife