23 de Mai de 2022

Chegada do verão estimula a prática esportiva a céu aberto e coloca em risco a saúde dos olhos; tecnologia ZEISS adapta lentes a armações curvadas e garante nitidez até as bordas


b_300_0_16777215_00_https___manezinhonews.com.br_images_noticias_16627_19015245_ZEISS_Spor.png.pngA chegada do verão tende a estimular a retomada dos exercícios físicos, sobretudo a céu aberto e sob exposição direta à luz solar, fator que pode gerar malefícios aos olhos. O uso de lentes próprias durante a prática esportiva é um cuidado relevante, que faz diferença no desempenho da atividade e na manutenção da saúde ocular. Tecnológicas e adaptáveis a modelos diferenciados de óculos, com ênfase nos de armação curvada, as Sport Lenses da ZEISS, empresa alemã referência mundial em lentes, garantem a correção visual até a borda e reduzem o risco de acidentes por proporcionarem visão mais clara e protegerem contra adversidades como luz solar, reflexos e poeira.

Após as Olimpíadas de Tóquio, marcadas pela presença de inúmeros atletas usando óculos durante as disputas, a conscientização sobre a importância do uso de lentes adequadas para a prática esportiva em diferentes modalidades se eleva, e as ZEISS Sport Lenses, com opções em diversas tonalidades, de sol ou transparentes, são escolhas ideais no cuidado com os olhos tanto para jogos coletivos com bola quanto para corridas, pedaladas, golfe, tênis, caiaque e SUP, entre alguns exemplos.

Diferenciais

Graças à tecnologia Cosmetic Edge®, as ZEISS Sport Lenses proporcionam nitidez até as áreas periféricas das lentes, mesmo em armações curvadas envolvendo alto grau. Isso garante uma visão perfeita o tempo todo, com melhor percepção de profundidade e movimento, adequando-se a mudanças bruscas de foco e reduzindo, assim, riscos de acidentes, além de proteção aos olhos contra sujeira, luz solar e partículas de poeira.

“Muitos usuários possuem dioptrias elevadas, fator que combinado com a armação mais curva (tradicional para prática de esportes) promove um desvio da luz refratada nas lentes, principalmente na periferia delas. Como consequência, isso gera uma visão turva e desfocada. Mas, por meio de cálculos segmentados, as ZEISS Sport Lenses permitem que a luz atravesse corretamente esses pontos e proporcionem uma visão com nitidez na parte periférica da lente”, explica Flavio Nery de Andrade, Head de Produtos da ZEISS.

Outra grande vantagem, ainda neste aspecto, é o fato de serem lentes versáteis com relação ao formato e às dimensões dos óculos. “Os cálculos das lentes esportivas são estrategicamente modificados para deixá-las adaptadas à armação escolhida. Com a tecnologia Cosmetic Edge® da ZEISS é possível fabricar lentes de acordo com a correção de visão ideal mesmo se o diâmetro dela for muito grande, e as armações, altamente curvadas”, diz Andrade. Modelos confortáveis, firmes e que não quebrem com facilidade, inclusive, são os recomendados para a moldura dos olhos.

Altamente refrativas, as lentes esportivas da ZEISS são ainda excepcionalmente fortes, leves e finas e servem tanto à linha Visão Simples (para miopia, hipermetropia e astigmatismo) quanto para a Progressiva (presbiopia, vista cansada). Elas estão disponíveis em três tipos de material: resina 1.50, policarbonato e resina 1.60. “A escolha na confecção personalizada das lentes é auxiliada pelo óptico de acordo com a avaliação da prescrição médica, considerando a quantidade de dioptria necessária e, assim, optando pela resina mais leve e mais transparente possível”, completa Andrade.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação ZEISS