A cirurgia plástica ocular é uma área dentro da oftalmologia 

Conforme as pessoas envelhecem, perdem a elasticidade da pele e pequenas incorreções surgem ao redor dos olhos, como rugas, sulcos e marcas de expressão. Hoje a plástica não é a única solução para conseguir uma aparência mais jovial, é uma opção. É um médico quem diz se a cirurgia é necessária ou não.

No entanto existem casos na oftalmologia que a cirurgia plástica não é uma opção, mas sim uma solução.

Dr. Fábio Ferraz, oftalmologista e cirurgião plástico que atende em São Paulo, explica que algumas doenças são resolvidas apenas por cirurgias plásticas. É o caso das lesões traumáticas de pálpebra e vias lacrimais, doenças como ectrópio que deixam as pálpebras incapazes de se fecharem corretamente, orbitopatia de Graves que gera o aspecto dos olhos saltados, tumores palpebrais e orbitais e também das doenças da obstrução do canal lacrimal. 

Essas doenças costumam ser detectadas facilmente, mas quem pode diagnosticar e desenvolver tratamentos diversos é o cirurgião ocuplastico. Pois é ele quem vai dar um alto grau de resolutividade e satisfação para o paciente, tanto na área estética como também na área reconstrutiva.


Fonte: Portal HOSP