Imagine em um único procedimento extrair catarata, compensar o astigmatismo e corrigir a vista cansada, eliminando ou reduzindo a necessidade do uso de óculos?
Esta realidade já está à disposição no Visão Institutos Oftalmológicos, que está sempre em busca de novas tecnologias para oferecer a seus pacientes segurança e conforto no que se refere a saúde dos olhos.
Liberada pela ANVISA em fevereiro deste ano, a lente intraocular AcrySof IQ RESTOR Tórica (Alcon) soluciona os três problemas de uma só vez, em um único procedimento cirúrgico que dispensa internação e é realizado com colírios anestésicos e uma pequena sedação monitorada pelo médico anestesista.
Segundo o chefe do departamento de catarata do Visão, João Luiz Pacini, a nova lente é uma conquista para os pacientes que se submetem à cirurgia para retirada de catarata. “Em um único procedimento, a pessoa recupera e volta a fazer normalmente atividades que estavam comprometidas pela baixa visão. E isso é qualidade de vida para qualquer ser humano”, comenta o especialista. “Já realizamos dez cirurgias com a nova lente e obtivemos resultados excelentes”, acrescenta.
De acordo com estudos realizados em 2009 pela Universidade de Valência, Espanha, 87% dos pacientes operados de catarata apresentaram algum nível de astigmatismo, o que exige o uso de lentes corretivas após a extração da catarata. A nova lente intraocular também faz a correção da presbiopia, mais conhecida como vista cansada, que surge normalmente a partir dos 40 anos.
Antes de chegar ao Brasil, a nova lente já havia sido liberada, meses antes, nos Estados Unidos e na Europa. Procure seu oftalmologista para avaliar se você tem indicação para a lente RESTOR Tórica.
Fonte: Assessoria de Comunicação Visão Institutos Oftalmológicos