28 de Mar de 2024

Você sabia que o oftalmologista é o profissional adequado para realizar procedimentos estéticos e cirurgia plástica na região dos olhos? A região ocular é a que mais precocemente exibe os sinais do tempo porque a pele da área dos olhos é a mais fina do corpo humano e a mais sensível ao envelhecimento. E a oculoplástica é a subespecialidade oftalmológica que engloba os tratamentos de reconstrução e rejuvenescimento da região dos olhos. O oftalmologista oculoplástico o conhecimento em oftalmologia com os princípios de cirurgia plástica para alcançar o melhor resultado com mínimo risco de complicações.

Conheça alguns procedimentos existentes e indicações:

Os procedimentos menos invasivos, como aplicação de toxina botulínica (também conhecido como Botox®) e o preenchimento com Ácido Hialurônico são usados para amenizar os sinais da idade e melhorar a aparência.

No primeiro, há um relaxamento ou até mesmo uma paralisação da musculatura e consequente atenuação das rugas. Os resultados começam a aparecer depois de aproximadamente 48 horas após a aplicação e podem durar até sete meses. A toxina botulínica também é utilizada para tratar problemas oculares como estrabismo e blefaroespasmo (espasmos das pálpebras). Já o procedimento feito com ácido hialurônico preenche rugas e sulcos, além de corrigir o volume e restaurar a harmonia facial.

Blefaroplastia

A cirurgia de blefaroplastia é realizada tanto para remover o excesso de pele e gorduras da região ao redor dos olhos quanto para reforçar os ligamentos de sustentação das pálpebras, rejuvenescendo e harmonizando a aparência. O procedimento é feito no hospital sob anestesia local e sedação e o paciente é liberado no mesmo dia. No pós-operatório, ele deve seguir as orientações recomendadas e o médico cirurgião acompanha de perto a evolução da cicatrização e resultado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal dos Olhos