16 de Abr de 2024

Referência na área de oftalmologia, o livro Refractive Surgery chega à terceira edição, com participação brasileira. Obra coordenada pelo Dr. Dimitri T. Azar, professor e chefe do Departamento de Oftalmologia e Ciências Visuais da Universidade de Illinois Eye and Ear Infirmary, em Chicago (EUA), conta com o Dr. Ramon Coral Ghanem, presidente da Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria (SOBLEC) e oftalmologista como um de seus autores. Editada pela Elsevier nos Estados Unidos, a versão em inglês do livro sobre cirurgia refrativa já está disponível nas principais livrarias online.

“É gratificante poder participar de uma publicação que contribui de forma tão significativa na área, colaborando com a troca de experiência e disseminação de conhecimento”, comenta o Dr. Ramon Ghanem.

Abrangente e focada em aspectos clínicos, a obra, cuja primeira edição remete a 1996, traz o conhecimento e a experiência dos principais especialistas em oftalmologia e cirurgiões refrativos de todo o mundo. Juntos, eles fornecem cobertura prática dos avanços mais recentes neste campo em que as mudanças seguem de modo rápido, com diagnósticos cada vez mais aprimorados, novas técnicas cirúrgicas e desafios. A Dra. Marcielle Ghanem, por exemplo, colaborou no capítulo dedicado à gestão de complicações na técnica LASIK.

Com 562 páginas, o livro Refractive Surgery está dividido em 11 seções e 42 capítulos que discorrem sobre aspectos diversos relacionados à cirurgia refrativa, como fisiologia, topografia da córnea, instrumentação, técnicas cirúrgica e lentes intraoculares. Centenas de fotografias de alta qualidade orientam os leitores desde a seleção do paciente até o domínio das técnicas cirúrgicas.

Serviço:

Livro: Refractive Surgery (3ª Edição – 2019)

Editora: Elsevier

Autores: Dimitri T. Azar, MD, MBA; Damien Gatinel, MD, PHD; Ramon Coral Ghanem, MD, PHD; Suphi Taneri, MD.