28 de Mar de 2024

Eye tracking technology market

O procedimento F–LASIK é a combinação do laser de Femtossegundo iFS e o Excimer Laser VISX S4IR. Juntos, estes dois equipamentos corrigem miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia ou vista cansada. O F–LASIK permite ao médico medir com precisão e criar um tratamento personalizado para as imperfeições únicas em cada olho.

A diferença para a técnica LASIK, é que nesta o médico faz a cirurgia manualmente utilizando o microcerátomo e o corte é feito com lâmina; já no F–LASIK, o flap é feito sem lâmina (através do laser de Femtossegundo), com o resultado muito mais previsível. Através deste método, pulsos de luz passam através da córnea formando bolhas microscópicas fazendo uma delicada separação no tecido criando o flap (fino corte superficial na córnea) protetor. Este método irá proporcionar uma recuperação mais rápida para o paciente.

Desta forma, o Laser de Femtossegundo é usado na criação do flap, enquanto o laser refrativo (Excimer Laser)  irá corrigir o grau. O procedimento implica em uma correção de erros refrativos customizada, a laser e com excelentes resultados, além de ser bastante seguro e preciso. O paciente não sente dor, já que não há sangramento e os olhos permanecem  anestesiados com colírio apropriado.

Os resultados obtidos nos pacientes após o procedimento, quando comparados com a técnica Lasik, são ainda melhores, principalmente em relação ao conforto visual, nitidez de imagem – incluindo a visão noturna. Até agora, esse é melhor método de se livrar dos óculos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Iso Olhos