04 de Dez de 2020

A mãe contou que a água do brinquedo espirrou no olho do menino e um dia após o banho percebeu que o olho do pequeno estava com uma vermelhidão, causando uma grande infecção

b_300_0_16777215_00_https___assets.folhavitoria.com.br_images_85681920-03e8-11eb-aad8-555dc476d80c--minified.jpg

Uma mãe publicou um alerta para os pais em rede social após o filho quase perder a visão por conta de uma infecção. De acordo com ela, o bebê estava tomando banho na banheira com um brinquedo de borracha, porém, o brinquedo estava com mofo.  A mãe conta que a água do brinquedo espirrou no olho do menino e um dia após o banho percebeu que o olho do pequeno estava com uma vermelhidão. No hospital, a criança foi diagnosticada com conjuntivite e medicada. Já em casa, a mãe continuou aplicando colírio, mas, no dia seguinte a situação dos olhinhos da criança piorou. 

“Eu não esperava encontrá-lo no seu berço com um olho o dobro do tamanho que era quando ele foi para a cama, com a vermelhidão espalhando pelo rosto”, confidencia a mãe. 

A criança foi hospitalizada e diagnosticada com celulite ocular. Este tipo de infecção causa grande inflamação e pode levar a cegueira. “Ele tinha celulite grave que logo se espalhou pelo rosto e pelos dois olhos. Me avisaram que ele poderia perder a visão no pior olho, mas no final graças ao senhor seus olhos foram curados”, conclui aliviada. 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Folha de Vitória