28 de Mar de 2024

Você já ficou com os olhos embaçados, irritados ou com tremedeira nas pálpebras após passar o dia no computador, celular ou tablet? Se sua resposta foi sim para esta pergunta, então você pode estar apresentando sintomas da Síndrome da Visão de Computador. Isso acontece com pessoas que passam muito tempo de frente à uma tela. Os olhos têm trabalho dobrado para acompanhar tudo que acontece em uma tela de computador ou celular, por exemplo. Além disso, eles também piscam menos vezes, o que contribui para o ressecamento. 

De acordo com o Conselho de Visão da América, 70% dos adultos nos Estados Unidos sofrem de alguma forma de cansaço visual causado pelo uso excessivo de aparelhos eletrônicos. Dependendo da gravidade dos seus sintomas é aconselhado procurar um médico especialista. Mas existem algumas dicas para você dar o descanso que seus olhos merecem! 

Luz azul 

A luz azul emitida pelas telas digitais é prejudicial aos olhos, principalmente à noite. A dica é diminuir o contraste e o brilho das telas do seu computador, tablet ou celular. 

Crie momentos de pausa 

Na hora do almoço, saia do escritório. Nada de continuar vendo os emails. Na hora de dormir, deixe o celular longe do quarto. Tente diminuir o uso de aparelhos eletrônicos no seu dia o máximo possível! 

Distância 

As telas dos computadores devem ficar a 60 centímetros de distância dos seus olhos. Já o celular deve ficar a 30 centímetros de distância. 

20X20 

Se você passar mais de 20 minutos encarando uma tela, então olhe para algo distante por 20 segundos, dando um descanso para os seus olhos.

Oftalmologista 

Não fuja do médico! Se você sentir que sua vista está sendo muito afetada pela sua rotina tecnológica, procure um oftalmologista. Ele pode te receitar uma terapia ocular ou lubrificantes para os olhos. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Portal Yahoo