25 de Abr de 2024

Inscrições para especializações em Glaucoma e Retina e Vítreo seguem até o próximo dia 15

As inscrições para os Fellowships em Oftalmologia, no Instituto de Olhos do Recife, continuam abertas até o próximo dia 15. Na edição 2021, a entidade oferece seis vagas, sendo quatro em Glaucoma, uma em Retina e Vítreo clínica e outra em Retina e Vítreo Cirúrgica. A duração dos cursos varia entre um e dois anos, dependendo da especialidade. O edital e a ficha de inscrição estão disponíveis no site do IOR (http://www.ior.com.br/residencia-medica).

A data de seleção está marcada para o dia 20 de janeiro, a partir das 15h. O processo consiste em entrevista e avaliação curricular, sendo realizado no instituto. Os concorrentes devem ser graduados em medicina e apresentar, dentre outros documentos, declaração autenticada de conclusão de curso de residência médica ou curso de especialização em Oftalmologia. Os selecionados vão estudar e atuar na Fundação Ação Visual, entidade filantrópica e de ensino ligada ao IOR, sob a preceptoria dos doutores Marcelo Valença (Departamento de Retina e Vítreo) e Roberto Galvão Filho (Departamento de Glaucoma).

Educação

Fundada há 17 anos, a Fundação Ação Visual presta atendimento em Oftalmologia a pacientes de Pernambuco, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O serviço é realizado por residentes e fellows, supervisionados pela equipe do IOR que, quando necessário, disponibiliza sua infraestrutura para exames e cirurgias. Anualmente, a entidade oferta conhecimento e experiência em Oftalmologia aos médicos em formação, lhes proporcionando a vivência prática da profissão e a possibilidade de ampliação de estudos e pesquisas.

Serviço:

 

Fellowships 2021 - Instituto de Olhos do Recife

Inscrições: até 15 de janeiro de 2021

Informações: Elizama Simões

Fones: (81) 2122.5091 e 99841.4849

Whatsapp: (81) 9841.4849

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Site: www.ior.com.br

IOR (Rua Vicente Meira, 137, Espinheiro)

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação do Instituto de Olhos do Recife