04 de Dez de 2021
Últimas:

O produto conta com Digital Zone Optics, uma tecnologia inovadora que proporciona uma visão mais nítida e reduz o ressecamento e o cansaço dos olhos

eye 3374462 960 720

Não é de hoje que as tarefas cotidianas estão cada vez mais intermediadas por aparelhos eletrônicos. Com a pandemia, o processo se acelerou ainda mais: para se manter ativas, as pessoas recorrem a esses dispositivos para conseguir trabalhar, estudar, fazer exercícios, participar de eventos virtuais, fazer compras e uma infinidade de outras atividades. Dessa forma, a permanência diante das telas aumenta consideravelmente e, consequentemente, os problemas de visão.

Como solução para as atividades que envolvem o uso de dispositivos digitais, a CooperVision, empresa especialista em lentes de contato, apresenta a Biofinity Energys, a única lente de contato do mundo com Digital Zone Optics, uma tecnologia desenvolvida especialmente para acompanhar o estilo de vida digital. Estas lentes corrigem a miopia (dificuldade de enxergar de longe) e a hipermetropia (dificuldade para ver de perto). "Vivemos conectados aos dispositivos digitais. Por conta disso, a CooperVision buscou uma solução que satisfaça as necessidades do estilo de vida digital atual. A Biofinity Energys é hoje o único modelo do mercado criado especialmente para quem passa longos períodos na frente das telas dos smartphones, tablets, laptops etc.", afirma Gerson Cespi, diretor geral da CooperVision no Brasil.

Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), 90% dos adultos que usam dispositivos digitais diariamente ultrapassam duas horas de uso, e 77% das pessoas que utilizam mais de um dispositivo digital relatam ter algum sintoma de fadiga visual. Ao utilizar aparelhos eletrônicos, o foco varia constantemente entre as atividades que ocorrem dentro e fora das telas. Esse movimento significa uma constante alternância entre a contração e o relaxamento dos músculos ciliares. E, assim como outros músculos do corpo, quanto mais repetições você fizer, mais eles ficarão fatigados.

Tecnologia para melhorar a visão

Dois recursos são responsáveis pela performance otimizada das lentes Biofinity Energys. Um deles é a Digital Zone Optics, tecnologia com design inovador que integra várias curvas asféricas na superfície frontal da lente e também por toda a sua zona óptica. Esse formato simula o que é conhecido como potência positiva central, ajudando a reduzir a tensão no músculo ciliar ao possibilitar que as pessoas alternem o foco para perto (na tela) e para longe (fora da tela) com menor esforço.

Outro diferencial é a tecnologia Aquaform, que atrai e retém água em toda a lente, tornando-a mais úmida mesmo durante períodos em que os usuários piscam muito pouco, o que é comum quando utilizamos dispositivos digitais. "As pessoas normalmente não lembram de avisar o oftalmologista que estão experimentando desconforto ocular ao utilizarem dispositivos digitais, e não o fazem simplesmente por imaginarem que não há nada que possa ser feito para melhorar esse quadro. Mas agora elas vão saber que já existe uma excelente alternativa que combina conforto e segurança com lentes de contato e o uso dos aparelhos digitais", finaliza Cespi.

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação CooperVision