29 de Mar de 2024

A apresentadora se une à companhia em busca de conscientizar a população sobre a importância dos cuidados com a saúde ocular na infância

Thais Fersoza é a nova estrela de uma campanha visando o controle da miopia infantil, promovida pela CooperVision. Com quase 15 milhões de seguidores no Instagram, a apresentadora, que recentemente voltou para as telinhas, decidiu abraçar a causa e alertar a população sobre a importância de cuidar da saúde ocular das crianças. Mãe de Melinda, 5, e Teodoro, 4, Thais costuma compartilhar com seu público questões relacionadas à maternidade e foi escolhida para apoiar a companhia na missão de incentivar que os pais levem as crianças para consultas regulares com oftalmologistas.

"Essa é uma campanha muito importante, pois se trata de uma questão de saúde pública. Com o isolamento social, as crianças intensificaram ainda mais o tempo que passam em frente às telas de celulares, televisão, tablets, etc, o que resultou em um aumento significativo dos casos de miopia infantil. Levar nossos filhos para exames periódicos ajuda na identificação de possíveis alterações e nos dá mais tranquilidade por estarmos agindo de forma preventiva", destaca a apresentadora.

Quanto antes o tratamento for iniciado, maiores são as chances de diminuir complicações relacionadas às altas miopias no decorrer da vida, como descolamento de retina, glaucoma, entre outras, incluindo o risco de perda irreversível da visão. "A CooperVision exerce ativamente seu papel social ao alertar os pais, professores e responsáveis, e estamos muito felizes em contar com o apoio da Thais Fersoza nessa jornada", ressalta Gerson Cespi, diretor-geral da empresa no Brasil.

A campanha faz parte do Programa Brilliant Futures, um tratamento desenvolvido especificamente para crianças míopes por meio das lentes de contato MiSight® 1 day. O diferencial do tratamento é que além de corrigir a visão, proporciona em média 59% de redução na progressão da miopia. "Eu me uni a Coopervision para alertar aos pais sobre o uso excessivo de telas, que pode prejudicar a visão das crianças. E nós pais, temos que estar atentos a isso e também à saúde da criança como um todo, incluindo a saúde visual. Por isso, estou muito feliz em fazer parte desse projeto e espero poder impactar positivamente a vida de muitas famílias.", comenta Thais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: assessoria de comunicação da CooperVision no Brasil